| Skycoin Deseja Consertar Defeitos Catastróficos do Bitcoin e Ethereum

| Skycoin Deseja Consertar Defeitos Catastróficos do Bitcoin e Ethereum

Off Por

Comunicado de imprensa Bitcoin: Skycoin, uma blockchain criada pelos desenvolvedores originais do Bitcoin e Ethereum, está buscando resolver as falhas encontradas nestas blockchains.

9 de abril de 2018, Xangai – O Bitcoin parecia ótimo na superfície, com ideais muito nobres de levar a liberdade financeira àqueles que não lidavam mais com finanças tradicionais ou não tinham acesso ao sistema financeiro. À medida em que a ideia das criptomoedas começou a ganhar tração, o cenário expandiu rapidamente, e uma nova criptomoeda nasceu, iniciando o começo da “criptomoeda 2.0”. Esta nova criptomoeda serviria como ponto de partida para centenas de projetos buscando encontrar seu lugar no mundo da blockchain. A criptomoeda da segunda geração era o Ethereum.

Bitcoin e Ethereum, em seus âmagos, estão quebrados.

Ambas moedas empregam o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para obter consenso em suas redes. Simplificando, isso significa que os mineradores estão em uma disputa uns contra os outros para resolver complexos problemas matemáticos a fim de verificar que uma transação na rede foi completada com sucesso. O “vencedor” é pago pelo trabalho feito (ou provado), sendo o pagamento uma fração da quantia total da transação.

Por que isso é um problema?

Na programação inicial do Bitcoin, havia um cálculo errado fundamental de que o processo de mineração produziria uma estrutura de incentivo econômico favorável à descentralização. Ao invés disso, a PoW concentrou influência entre reservatórios de mineração que podem operar seus mineradores de recurso intensivo com energia elétrica barata. Estes mesmos grupos influentes podem orquestrar mudanças generalizadas na rede com coisas como bifurcações. Satoshi Nakamoto identificou o controle de mineração como a maior ameaça não-criptográfica à rede do Bitcoin, devido aos 51% de possibilidade de ataques quando mais de 50% do poder de hash é confinado a uma entidade.

De acordo com Sebastiaan Deetman, Pesquisador de Energia:

“Se a rede do Bitcoin continuar expandindo […] ela levaria a um consumo contínuo de eletricidade […] [equivalente ao] total de consumo da […] Dinamarca até 2020. O consumo contínuo de eletricidade por meio do processamento de energia exigido pela mineração resulta em custos mensais de dez milhões. Quase não há sustentabilidade nisso a longo prazo”.

Entre na Obelisk

A Obelisk distribui influência na rede, de acordo com uma arquitetura de rede-de-confiança. Ao invés de mineradores, a rede consiste em nós. Esses nós são substancialmente menos caros para serem produzidos, adquiridos e operados em relação ao tradicional minerador usado pelo Bitcoin ou Ethereum. O Obelisk foi desenhado para ser uma alternativa à PoW, escalável e computacionalmente barata, permitindo que o algoritmo rode em equipamentos dentro do orçamento. A centralização torna-se quase impossível quando praticamente qualquer um pode operar um nó.

Este consenso de rede-de-confiança também previne o desenvolvimento de um poder descentralizado. A Skycoin não depende de incentivos de mineração, portanto não está suscetível a uma chance de 51% de ataque. Além disso, não há razão para fazendas de mineração começarem a comprar milhares de computadores para rodar o Obelisk, pois não há chances de dominar a rede e ter influência completa. E se um grupo tivesse recursos suficientes para romper com a rede, o impacto seria pequeno nos usuários dela, uma vez que este tipo de controle seria detectado imediatamente e desligado.

Atualmente, a forma mais fácil de operar um nó Obelisk é adquirindo um Skywire Miner ou construindo uma versão faça-você-mesmo. Ainda que operar um nó Obelisk não produza valor monetário em si, isso ajuda a manter a blockchain da Skycoin segura. Ao construir um Skyminer, a pessoa pode optar por contribuir com recursos ao operar os nós na rede da Skywire e ganhar tokens Skycoin (SKY) por estes recursos e banda larga. A Skywire é a rede descentralizada de ponto-a-ponto incentivada por meio do SKY. Este mecanismo de incentivo confere valor inerente ao token Skycoin. Enquanto o valor do Bitcoin é derivado da especulação do valor oferecido pela rede no futuro, o valor do Skycoin é imediato e estará aqui assim que a rede de teste da Skywire for lançada.

Para saber mais, visite o website: https://www.skycoin.net/
Canal de Recompensas no Telegram: https://t.me/skycoinbounty
Leia o Whitepaper: https://www.skycoin.net/whitepapers/
Converse conosco no Telegram: https://t.me/Skycoin
Conecte-se no Twitter: https://twitter.com/skycoinproject

Contato de mídia

Nome: Danish
E-mail: [email protected]