| Kleros, o Protocolo da Justiça, Anuncia Evento de Token Interativo

| Kleros, o Protocolo da Justiça, Anuncia Evento de Token Interativo

Off Por

Comunicado de Imprensa Bitcoin: Kleros é um sistema de justiça de democracia grega baseado na blockchain, o qual está introduzindo uma camada de protocolo de resolução de disputas na internet. Na rodada inicial de sua venda pública que se aproxima, o sistema usará uma nova estrutura que permitirá a participação igualitária de todos.

31 de março de 2018, Paris, França: Kleros, uma nova camada de resolução de disputa para praticamente tudo na internet, anunciou que usará o modelo de uma “Venda de Token Interativa” para a venda pública do projeto, que começa no dia 15 de maio de 2018. Isso marcará uma das primeiras vezes que um projeto não passou por um financiamento privado, usando exclusivamente o modelo de evento de token interativo em uma venda pública. Anúncios sobre os próximos passos do evento podem ser encontrados no Telegram do Kleros.

A palavra ‘kleros’, que significa ‘acaso’ em grego, diz respeito ao ‘kleroterion’, um dispositivo de pedra de aleatorização usado nos processos democráticos da Grécia Antiga. Os cidadãos atenienses colocavam suas próprias pinakions – uma placa de identificação de bronze – no kleroterion para serem aleatoriamente selecionadas a fim de tornarem-se jurados em disputas legais públicas.

O token nativo PNK

O Kleros funciona como um árbitro de disputas sobre transações, serviços ou basicamente qualquer coisa na internet, ao selecionar aleatoriamente jurados que são especialistas e possuem o token nativo do projeto, adequadamente chamados Pinakion (PNK). Os titulares do token PNK são elegíveis para tornarem-se jurados em disputas iniciadas por duas partes que decidirem usar o Kleros para resolvê-las. Com base na forma como os jurados votam, os titulares do PNK podem ganhar tokens adicionais caso julguem a disputa corretamente, segundo seus pares.

O Kleros, que não aceitou financiamento privado e não realizará uma ‘pré-venda’ para partes privadas, foi eleito uma das primeiras companhias a conduzir uma venda pública inteiramente por meio da venda de token interativa.

Vendas de token interativas são desenhadas para ser mais igualitárias que as convencionais vendas públicas, o que se alinha com os princípios que guiam o projeto do Kleros. Usando jurados colaborativos, o Kleros oferecerá a arbitragem de disputas, permitindo que alegações sejam resolvidas de maneira clara, justa e transparente.

Explicando o raciocínio por trás da venda de token interativa, Federico Ast, Diretor Executivo do Kleros, disse:

“Ofertas de moeda iniciais (ICOs) demonstraram o interesse fenomenal do público a respeito do financiamento de projetos de blockchain, mas a participação se tornou muito mais difícil. Devido às vendas e pré-vendas privadas exclusivas, as vendas públicas agora ultrapassaram o público. Nós queremos mudar isso, motivo pelo qual optamos por uma ICO interativa que possibilita uma venda de token mais justa. Desta forma, os participantes podem definir seu próprio limite, e então um valor uniforme é deduzido para o token, com base no total de contribuições em Ether”.

Um novo modelo para todos

O modelo de venda de token interativa foi proposto pela primeira vez em um artigo escrito por Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, Jason Teutsch, co-fundador do Truebit, e Cristopher Brown, Diretor Executivo do Modular. O projeto do Truebit e Modular desenvolveu o aplicativo que rodará a venda pública. Um dos princípios condutores do modelo de token interativo é que ele elimina o favoritismo e descontos elevados. O Kleros rejeitou ofertas de venda privada de grandes investidores, escolhendo proceder diretamente para uma venda pública na qual todos têm uma oportunidade igual de adquirir os tokens. Os compradores podem oferecer um lance pelos tokens, mas manter a opção de voluntariamente retirar sua oferta se a ‘capitalização máxima’ da venda tornar-se alta demais.

O conceito de venda de token interativa resolve problemas associados às vendas restritas, incluindo o excesso de inscrições, o congestionamento de redes e, no caso de vendas ilimitadas, incentivos desalinhados entre contribuintes e desenvolvedores. O protocolo de aquisição do Klero permite que os participantes especifiquem a quantidade de tokens que eles gostariam de comprar e um limite pessoal em ETH. O contrato irá, então, remover os contribuintes cujos limites forem excedidos, começando com os lances mais baixos, e estes indivíduos terão a opção de definir um limite pessoal mais alto para assegurar sua inclusão.

Um total de 16% de todos os tokens PNK será emitido no evento de token do Kleros, no dia 15 de maio de 2018, com o lembrete de que o destoque destina-se a uma venda pública a seguir. No total, 66% de 1 bilhão de PNKs cunhados serão distribuídos nas vendas. Rodadas de financiamento adicionais serão agendadas à medida em que o Kleros completar os marcos apresentados em seu website.

Federico Ast disse:

“Além de escolher o método de IICO, nós decidimos fazer a venda em mais de uma rodada. De forma similar ao modelo de uma startup tradicional, estamos realizando uma venda pública inicial menor, seguida de uma venda maior. Acreditamos que o justo é deixar que as pessoas decidam se querem continuar apoiando o projeto à medida em que a equipe entrega o produto”.

O Kleros também acaba de lançar um vídeo de demonstração do seu produto em funcionamento. Seu protocolo está agendado para ser lançado para o público antes de sua venda de token em maio.

Incorporada como uma cooperativa sob a jurisdição francesa, o Kleros iniciará sua venda pública no dia 15 de maio exatamente como seu protocolo de justiça, que é caracterizado pelo espírito de igualdade: justiça e equidade para todos.

Visite o website: https://kleros.io
Leia o Whitepaper: https://kleros.io/assets/whitepaper.pdf
Converse no Telegram: https://t.me/kleros
Kleros no YouTube: https://youtu.be/NuSps_2wMQ4
Reddit: https://www.reddit.com/r/Kleros
Siga no Twitter: https://twitter.com/kleros_io
Junte-se ao GitHub: https://github.com/kleros
Medium: https://medium.com/kleros

Contato de mídia

Nome: Stuart James
Local: Belgrado
E-mail: [email protected]

Kleros é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.