| Ether Universe Conta Com 180 Mil Fãs e Implementará a Primeira Rede de Cadeia Cruzada do…

| Ether Universe Conta Com 180 Mil Fãs e Implementará a Primeira Rede de Cadeia Cruzada do…

Off Por

As tecnologias de cadeia cruzada podem crescer rapidamente em 1 ou 2 anos, e a Ether Universe pode liderar a corrida.

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, sugeriu em uma recente entrevista que os aplicativos de cadeias cruzadas podem crescer rapidamente em um future próximo. As tecnologias de cadeias cruzadas deverão ser um tema muito debatido em 2018 no campo de tecnologia de blockchain, uma vez que elas removem várias barreiras que, atualmente, estão atrasando o ritmo, como, por exemplo, o isolamento da comunicação e o ilhamento de valor. No entanto, nenhuma implementação em larga escala tem sido vista, apesar do grande número de hipóteses teóricas.

Por enquanto, a BTCreply, Polkadot, COSMOS e Wanchain fizeram diferentes tipos de experimentos nesta área. Além disso, a Ether Universe, cujo tamanho da comunidade rapidamente alcançou os 180 mil fãs, ganhou grande atenção. Ela é supostamente a primeira plataforma de cadeia cruzada de alto desempenho baseada na EOS.

Apresentando a Ether Universe

A Ether Universe é “a primeira plataforma de serviço descentralizada do mundo de cadeia cruzada com alto desempenho”, conforme ela se descreve. Ela é projetada para conectar diferentes blockchains, permitindo que os usuários negociem ETH por EOS ou vice-versa de maneira descentralizada, ao invés de usarem um mercado de câmbio. A plataforma apresenta alto desempenho, o qual deverá fazer com que as transações sejam bem baratas e rápidas. Sendo baseada na EOS.IO, milhões de transações por segundo podem ser processadas facilmente, oferecendo uma solução de liquidez para ativos digitais melhor que os mercados de câmbio em termos de custo e velocidade. Ela possivelmente pode se tornar uma infraestrutura importante com o passar do tempo.

Como a Ether Universe funciona?

Os desenvolvedores explicaram o mecanismo por trás da plataforma:

“A Ether Universe é projetada para permitir o câmbio de valor entre diferentes blockchains. Afim de conseguir isso, primeiro precisamos implementar uma subcadeia lógica baseada na Ethereum ou outra blockchain. Uma subcadeia lógica é criada como um programa de uma blockchain, e então uma ancoragem de via dupla entre ela e a blockchain escolhida é feita para permitir as operações, incluindo o bloqueio. A comunicação entre a Ether Universe e a cadeia base da EOS é implementada com o recurso de comunicação de cadeia cruzada fornecido pela EOS”.

Além disso, a Ether Universe emprega um mecanismo que envolve produtores de blocos e testemunhas em uma votação para assegurar a imutabilidade das transações, a fim de proteger a confiabilidade da rede. Durante a comunicação com a rede EOS, apenas 30 segundos são necessários para confirmar uma transação, com base em 48 nós de serviço e as provas de delegação de direito, dos quais milhões de blocos são produzidos por segundo. No futuro, a Ether Universe poderá operar 10.000 transações por segundo.

Os propósitos

A Ether Universe suporta a negociação de valor e o câmbio de tokens através de diferentes blockchains com suas tecnologias de cadeias cruzadas. O processo não depende de uma autoridade centralizada; ao invés disso, ele é implementado com o consenso de múltiplos blocos. No futuro, cada vez mais empresas poderão desenvolver suas próprias plataformas de blockchain, o que significa que os serviços de cadeias cruzadas poderão ser seriamente importantes. A Ether Universe mantém a compatibilidade com as blockchains a fim de conectá-las.

Perspectiva comercial

Os produtores podem pré-lançar tokens para pré-vender produções futuras – por exemplo, um fabricante de borracha pode depositar alguns de seus produtos e apresentar seus registros de crédito para realizar uma pré-venda emitindo tokens, os quais darão liquidez às suas futuras forças produtivas quando forem negociados nas plataformas, incluindo a Ether Universe, e eventualmente acelerarão o desenvolvimento do fabricante e outros comerciantes na cadeia de suprimento. De maneira similar, fabricantes tradicionais podem todos dar liquidez às suas produções e ativos com a tecnologia da blockchain. Portanto, a Ether Universe, como nexo de tal liquidez, de grande importância, deve ser cuidadosamente avaliada.

Quem são os apoiadores?

A comunidade da Ether Universe reuniu 180 mil membros (até 22 de março de 2018). Esta deve ser uma das 8 maiores entre projetos de blockchain. De acordo com os dados do Google Analytics, postados pela Ether Universe no Twitter, os membros da comunidade se localizam principalmente no Vietnam, na Indonésia, na China, na Coréia do Sul e na Rússia.

Tokens ETU

Os tokens ETU são compatíveis com o ERC20, e devem ser mapeados na rede principal da EOS. A quantidade total de tokens ETU é de 100 bilhões, idêntica ao XRP da Ripple. Em termos de membros da comunidade, a Ether Universe já excedeu os registros do início da Ripple. A Ether Universe possivelmente pode se tornar a próxima Ripple.

Roteiro

A equipe da Ether Universe indicou que publicaria uma versão alfa no segundo quadrimestre de 2018, a fim de demonstrar seus avanços iniciais. No entanto, uma parte do código fonte pode permanecer fechada. Uma versão beta deverá ser publicada no terceiro quadrimestre de 2018, a qual será integralmente de código aberto. No último quadrimestre de 2018, uma versão beta deverá ser capaz de operar em uma rede de teste, e o primeiro aplicativo de carteira terá seu lançamento beta. Por fim, mais nós serão adicionados quando o programa tornar-se estável em 2019.

Website: https://etu.link

Whitepaper: https://etu.link/files/etu-whitepaper.pdf

Facebook: https://www.facebook.com/etheruniverse

Telegram: https://t.me/ETU_Official

Twitter: https://twitter.com/ETU_Official

Github: https://github.com/EtherUniverse

E-mail: [email protected]